Sistema
Webmail
Projetos
Cotações
Cartilhas
Editais
Downloads
Calendário Agrícola da Bahia
Links Favoritos
 
   
COOPEHABITAR
COOTRAF
 
   
Notícias
Informativos
Vídeos
Comunicados
Artigos
 
PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR NA COPA DO MUNDO

      A comercialização de produtos da agricultura familiar durante a Copa do Mundo foi assunto tratado durante reunião de trabalho, realizada nesta segunda-feira (16), na Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (SEAGRI). O encontro teve como objetivo potencializar a vocação agrícola baiana durante os jogos.

 

      O secretário da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), Ney Campello falou da idéia de realizar um grande evento que integre o mundial e a agricultura, como a ExpoCopa 2014, no Parque de Exposições de Salvador, com representatividade dos 417 municípios. “Essa é uma ótima oportunidade para o Estado, devido ao volume de turistas estrangeiros que estarão aqui, algo em torno de 70 mil”, declarou Campello.

 

      O secretário de Agricultura, Eduardo Salles, por sua vez, sugeriu também como forma de integração entre a agricultura e a Copa, a realização de eventos gastronômicos com a intenção de divulgar os produtos da agricultura familiar e a inclusão de roteiros de turismo do café, do vinho, cacau e charuto, aliado às belezas naturais baianas, a exemplo da região da Chapada Diamantina e Ilhéus.

 

      Segundo o superintendente da Agricultura Familiar, Wilson Dias, os produtos da agricultura familiar estão dentro do alto nível de exigência do público internacional, podendo ser consumidos em hotéis, restaurantes, além de eventos gastronômicos. Ele sugeriu que, durante o período do evento esportivo, fossem criados pontos de vendas padronizados desses produtos em locais turísticos, como na orla de Salvador.

 

 

* Informações SEAGRI/BA

 
 
 
 
 
 
 
 
Visitantes Online
Nós temos visitante(s) online no momento