Sistema
Webmail
Projetos
Cotações
Cartilhas
Editais
Downloads
Calendário Agrícola da Bahia
Links Favoritos
 
   
COOPEHABITAR
COOTRAF
 
   
Notícias
Informativos
Vídeos
Comunicados
Artigos
 
FETRAF BAHIA debate cadeia produtiva do leite com Governo do Estado

Nesta quarta-feira (13), a diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF BAHIA) participou da audiência com a Superintendência da Agricultura Familiar do Governo do Estado da Bahia (SUAF BA), com a presença do Superintendente da SUAF Drº Marcelo Matos, em Salvador, no início da tarde, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na pauta a cadeia produtiva do leite da região Sudoeste da Bahia. Esteve presente o coordenador da FETRAF BAHIA Rosival Leite, o Secretário de Políticas Agrícolas Joeleno Monteiro e coordenador da COOTRAF Edgar Filho.

 

A FETRAF BAHIA vem buscando alternativas para estimular e fortalecer a cadeia produtiva do leite nas regiões, por está presente em grande parte das pequenas propriedades rurais, a cadeia do leite vem crescendo consideravelmente. A proposta de debater os desafios relacionados à qualidade do produto para entrar no mercado e garantir uma renda para os agricultores familiares.

 

Rosival Leite coordenador da FETRAF BAHIA, fala da importância da audiência. “Há uma necessidade de mudança em alguns conceitos. Existe um grande potencial no estado que não está sendo aproveitados 100% e vamos juntos desenvolver as cadeias produtivas”, destaca. Fortalecendo o debate o secretário de Políticas Agrícolas da FETRAF BAHIA Joeleno Monteiro alerta para a cultura de cada região pelo fator de ser ainda atividade tradicionalista, fora do contexto das necessidades da indústria, garantindo a permanência do homem no campo.

 

A audiência com a SUAF rendeu futuras ações após uma avaliação das demandas, onde irá resultar em atividades que vão garantir melhorias para as cadeias produtivas do leite na região sudeste. 

 
 
 
 
 
 
 
 
Visitantes Online
Nós temos visitante(s) online no momento